O Líder Da Classe (Síndrome de Torrete)

O filme trata da história real de um jovem,Brad Cohen,com Síndrome de Tourette que é uma desordem neurológica ou neuroquímica caracterizada por tiques, reações rápidas, movimentos repentinos (espasmos) ou vocalizações que ocorrem repetidamente da mesma maneira. É um filme que fala da capacidade de superação e do quanto às pessoas agem pela primeira impressão, movidas por preconceitos. Brad Cohen tem o sonho de se tornar professor.

Desde a infância ele sofre com o preconceito, dos colegas e professores até mesmo de seu pai, que acredita ser possível que ele evite fazer os gestos e sons. E com a ajuda de sua mãe ele consegue descobrir que aquilo era transtorno de Tourette. Graças à ajuda da sua mãe, Brand consegue explicar para as pessoas porque aqueles sons.
No entanto, mesmo assim nãoconseguem acabar com preconceito em relação a esse transtorno. Brandenfrentou muitos desafios para conseguir alcançar seu sonho de ser professor e encontrar o emprego em uma escola. Mas, com sua coragem e determinaçãoele conseguiu quebrar barreiras vencer todos esses desafio e realizar seugrande sonho de ser professor e deixando claro que a doença foi o seu melhor mestre da sua vida, e em nenhum momento ele deixou que ela o atrapalhassena realização do que mais gostava de fazer nesta vida, ensina